Pesquisar

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A confissão nos dá forças para não cair no pecado

"Cesário conta que um santo sacerdote obrigou ao demônio, da parte de Deus, a dizer o que mais o prejudica, respondendo-lhe ele que dentre todas as coisas o que maiores danos lhe causava e mais o descontentava era a confissão frequente.

Ouçamos o que o Senhor revelou a Santa Brígida: 'Quem desejar conservar o fervor, deverá purificar-se muitas vezes pela confissão e acusar-se frequentemente de suas faltas e negligências no serviço de Deus.' Uma alma que aspira a perfeição, diz Cassiano, deve empenhar-se em ter uma grande pureza de consciência, pois por esse meio alcançará o amor perfeito de Deus, que só é concedido às almas puras, correspondendo a medida do amor à pureza do coração. (...)

Pela confissão a alma purifica-se das faltas cometidas. A este respeito São João Clímaco narra o seguinte: Um jovem desejava entrar num convento para se corrigir da vida pecaminosa que levara no século. O Abade, antes de recebê-lo, quis provar sua vocação, e por isso disse-lhe que para ser admitido deveria confessar publicamente todos os seus pecados. O jovem, que estava sinceramente resolvido a dar-se todo a Deus, obedeceu e, enquanto confessava, diante da comunidade as suas faltas, um dos monges conhecido por sua santidade, viu um homem de aspecto venerável apagando de um papel, à medida que o jovem os declarava, os pecados por ele cometidos, de forma tal que, no fim da acusação estava o papel inteiramente branco. O que não se passou visivelmente, dá-se ainda hoje invisivelmente com todo aquele que, com as devidas disposições, se confessa de seus pecados. 

Pela confissão não só se apagam as manchas do pecado, mas a alma adquire também novas forças para não recair mais neles. (...).

Escola de Perfeição Cristã - Santo Afonso de Ligório.
Texto e Imagem retirado da Página do Facebook: Uma Frase de Santo Afonso por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página