Pesquisar

quarta-feira, 29 de março de 2017

Algumas regras do Pe. Bernard Kunkel sobre Modéstia no Vestir

1. Ser Mariano é ser modesto sem concessão, como Maria, Mãe de Cristo.

2. Os trajes Marianos têm mangas que se estendem pelo menos até os cotovelos; e saias abaixo dos joelhos. Padrões Marianos aceitáveis foram revelados em várias revelações privadas desde 1917 em todo o mundo. Um destes padrões é de que o traje ou saia deve ser pelo menos 8 centímetros abaixo do joelho. Nossa Abençoada Mãe foi muito específica em uma destas revelações particulares comentando que quando uma mulher se senta seu vestido ou saia deveria cobrir seus joelhos com os 8 centímetros requeridos. (...)

3. Trajes Marianos requerem cobertura completa para o corpo, tórax, ombros e costas; com exceção de uma abertura para o pescoço não excedendo 5 centímetros abaixo da linha do colarinho na frente e atrás, e 5 centímetros correspondentes nos ombros.

4. Trajes Marianos não admitem como roupas modestas tecidos transparentes, fitas, tecidos de redinha, organdi, nylons, etc, a menos que um forro suficiente seja adicionado. Contudo o seu uso moderado como acessório é aceitável.

5. Vestimentas Marianas evitam o uso impróprio de tecidos 'cor da pele'.

6. Trajes Marianos escondem ao contrário de revelar a silhueta da usuária, não enfatizam, desnecessariamente, partes do corpo.

7. Vestes Marianas proveem cobertura completa, mesmo quando o casaco, capa ou estola for retirada e após tomar uma posição sentada.

Tais regrinhas teve aprovação do Papa Pio XII na época. 

Pe. Bernard. A. Kunkel. ''Marylike Modesty Handbook of the Purity Crusade of Mary Immaculate''. (This book contained in My Life in Prayer Book, Radio Rosary: Pittsburgh, PA.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página